13/08/2020
Eu acompanho diversas pessoas desse mercado digital e online e, um assunto recorrente, que vem sendo abordado em diversos vídeos e anúncios pelas mídias sociais é o famoso 6 em 7.
Mas o que é 6 em 7?
Em resumo, 6 em 7 é fazer 6 dígitos em vendas em 7 dias utilizando um método de lançamento, conhecido como Fórmula de lançamento, que chegou ao Brasil pelo especialista em marketing digital Érico Rocha.
O grande problema que vejo nisso, não é a dúvida se o método funciona ou não. Até mesmo porque, eu já utilizei e sim, funciona. Acontece que tem etapas a serem realizadas e depende de “N” fatores para que os 6 em 7 sejam alcançados.
É comum encontrar um especialista que assistiu alguns vídeos ou até mesmo comprou o curso, achando que no seu primeiro lançamento já vai fazer um 6 em 7 logo de cara. Sim, é possível sim, mas são exceções a regra e normalmente acontece com quem já tem uma certa autoridade no mercado ou um bom dinheiro para investimento em campanhas, geração de conteúdo, vídeos, etc.
Pode acontecer com quem não tem muita autoridade no mercado? Pode sim, mas é menos comum. O mais comum é começar pequeno, realizando pequenos lançamentos, testando e não desistindo nos seus primeiros resultados não tão bons como gostaria que eles fossem.
Então quando chega um especialista, que fez o curso, com ideias mirabolantes e metas totalmente fora da realidade, o meu trabalho, como consultor de lançamentos é esclarecer e mostrar que é possível, mas antes, vem muito trabalho e pouco ganho para quem está iniciando sua trajetória agora.
Até mesmo o 6 em 7, não é conquistado somente nesses 7 dias…
esses 7 dias, são os dias em que o lançamento estará ativo e realizando as ações necessárias para a venda. Mas o planejamento e o trabalho como a configuração das ferramentas, descoberta e definição do seu público alvo, criação da sequência de e-mails com a copy correta, páginas e etc, começa muito antes. Alias, quanto mais se dedicar nas etapas anteriores ao seu lançamento (pré-pré lançamento, pré-lançamento), maiores são as chances de ele dar certo.
Mas o certo que falo, ainda não é o 6 em 7, quando falo dar certo, é pelo menos não ficar no prejuízo ao final desse lançamento. Outro ponto a ser levado em consideração, é a criação de ativos, ou seja, sua lista de e-mails por exemplo. Não precisa ser uma lista grande, mas precisa ser uma lista aquecida, responsiva e engajada com o seu conteúdo e com você.
Quando se prepara um lançamento, você faz projeções, e isso é um ponto extremamente importante na construção do seu planejamento. Você precisa saber quanto deseja ganhar é claro, mas antes disso, você precisa entender e determinar o valor que você pode investir para assim determinar se é possível alcançar essa meta.
Na minha experiência, poucos estão preparados de início, financeiramente falando, para alcançar os 6 em 7. Então existem alguns pontos a serem considerados se você quiser ter maiores chances de fazer um 6 em 7. O primeiro ponto é se você já tem uma audiência, ou seja, se as pessoas do seu mercado já te olham como referência, é um ponto extremamente positivo.
Se você já tem uma lista, mesmo pequena, mas com um engajamento bacana e responsivo, ou seja, a lista responde o que você pede para fazer, você está bem melhor que muitos especialistas que me procuram. Outro ponto importante é saber se você está preparado para gerar conteúdo, de preferência em vídeos.
Vale ressaltar que não precisa ser vídeos extremamente profissionais, podem ser gravados do seu próprio celular, o importante é sempre entregar o seu melhor do que deseja ensinar as pessoas.
Depois você deve distribuir esse conteúdo pela rede, de forma geral se possível, se não, foque apenas em uma das mídias sociais, como o facebook por exemplo e se torne um AZ do facebook ADS.
Se não tem conhecimento para isso e esta com pressa, contrate um profissional de geração de lead qualificado ou uma agência que entregue o que deseja.
Por fim, saiba que você vai depender de investimento em anúncios, não gasto, se pensar assim já está começando o jogo da forma errada. Você vai ter que investir e muito em anúncios, quanto maior a sua meta final, maiores os custos em anúncios nas redes sociais e internet em geral.
O importante é você saber que não existe mágica, é muito trabalho, dedicação e resiliência, afinal, como disse acima, provavelmente não será nos seus primeiros lançamentos que você vai fazer o famoso 6 em 7.
Resolvi escrever esse artigo como um breve resumo e esclarecimento para alertar você, que está pensando em realizar o seu lançamento e ao mesmo tempo, sonhando com os 6 em 7. É possível? Sim, é muito possível, aliás, é mais que possível. Só que as coisas acontecem ao seu tempo e se quiser chegar atropelando, como dizem aqui no interior, vai ter que ter bala na agulha e estar disposto a arriscar alto.
Do contrário, comece devagar, com um bom planejamento, muita análise dos resultados e melhorias constantes.
Se estiver em dúvida ou quiser realizar o seu lançamento com maior tranquilidade, com a devida orientação e obter melhores resultados logo em seus primeiros lançamentos, entre em contato, estarei a disposição para retirar suas duvidas e quem sabe, desenvolvermos um projeto juntos.
Forte abraço e até a próxima!
Cleber Pelarin – S&S Agência
Postado por cleberpsilva78hotmail-com
S&S Lançamentos Consultoria em Marketing Digital
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