22/09/2019
Empresas do mundo todo, focadas em resultados, buscam impressionar o seu público de forma cada vez mais espetacular. Inventam-se novas formas, novo jeitos de se fazer propagandas a cada ano. Quando você retém a atenção do seu público é o início de um relacionamento.
Essas empresas estão tão focadas em ter um bom relacionamento com o seu público, que a primeira etapa de todo o processo, ou seja, a prospecção, já gera um relacionamento inicial. Seja por impressionar, e isso chama a atenção, dentro do seu público, do cliente mais ligado a inovação e tecnologia, seja por se identificação, que liga o cliente mais atento aos relacionamentos, ou de outras formas que buscam prender a atenção de um público mais especifico dentro do seu segmento.
O que essas grandes empresas fazem de diferente dos demais é ter, após essa prospecção e atenção retida por esse público, é utilizar canais diversos para estreitar cada vez mais esse relacionamento. Elas oferecem por exemplo, uma forma desse público se cadastrar e receber novidades por e-mail, pelo whatsapp, por SMS, entre outras formas. Com isso, ela vai segmentando cada vez mais o público e identificando a real necessidade daquele possível cliente.
Ao momento que ela identifica a real necessidade, ela busca então, em seu mix de produtos e/ou serviços, o que atende aquela demanda. Não tem muito segredo, é mais trabalho duro, para tentar entender, dentro do seu mercado de atuação, o comportamento do seu público alvo, no que diz respeito a tomada de decisão de compras e assim, atuar de forma mais certeira, eliminando possíveis objeções e convertendo em maior escala.
O que eu quero mostrar com esse artigo, é que sim, as empresas de grande porte investem muito em propaganda, mas não somente a propaganda, por trás de cada campanha publicitária, existe um mecanismo de medir cada ação. Elas não fazem apenas por fazer, tudo é pensado para que gere formas de medir e entender cada vez mais, não somente o comportamento do seu público alvo, mas também, formas de atrair talvez pessoas que estavam fora do radar da empresa. Aumentando assim a sua fatia de mercado.
A questão que deixo para você pensar e responder para você mesmo é; “Como você surpreende, se relaciona e entende o seu publico, dentro do seu segmento de mercado?” E mais, “Como você busca novos públicos para aumentar o seu alcance e automaticamente gerar mais vendas?”.
Se esta somente impulsionando uma publicação, realizando anúncios, sem essa estrutura de chamar a atenção, reter e converter, de nada adianta! Lembre-se, antes de ir para o campo de batalha, você precisa de uma estratégia, e essa, deve ser informada e esclarecida para todos os envolvidos, pois, somente assim, todos estarão atuando de forma certeira e com foco.
Para isso existem profissionais como eu, consultores em marketing digital. Para que você gaste o seu dinheiro no que realmente interessa e vale a pena, converter de forma inteligente sua vendas, trazendo os benefícios e alavancagem das suas vendas para o seu negócio. Transformando a sua campanha de marketing em uma campanha lucrativa e não somente de exposição.
Agora pense…
Se as empresas de grande porte, investem milhões em campanhas de marketing, deve ser porque alguma coisa tem. Elas não fariam isso sem objetivos. E a sua empresa? O que tem feito além de propaganda? Qual a estratégia que você usa para que o seu dinheiro gasto, retorne como resultado em vendas?
Entenda esse processo que tenho certeza que sua empresa decola com os resultados obtidos em campanhas de marketing digital.
Um forte abraço!
Nos vemos nos próximos artigos.
Cleber Pelarin – S&S Agência
Postado por cleberpsilva78hotmail-com
S&S Lançamentos Consultoria em Marketing Digital
Empresa especializada em estratégias de marketing digital, para lançamentos de serviços no mercado digital online como, naturopatia, terapeutas, microfisioterapia, fisioterapia e profissionais liberais. Nossa principal missão é lotar agendas e gerar novos negócios!
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